sexta-feira, setembro 19, 2003

 
102 - DIVERSOS DE UMA SEXTA-FEIRA

O blogue de Manuel Falcão, que visito com assiduidade, deixou-me uns dias a "cantarolar para dentro" o Waltzing Mathilda, de Tom Waits, que já era uma das minhas preferidas lá nos finais dos anos 70 do século passado. Voltei a recordá-la. Ainda por cima agora com a ajuda da reprodução integral do texto, que Manuel Falcão teve a paciência de transcrever. Quem se quiser lembrar... Tenho o disco mas já não tenho gira-discos. Tenho de "recuperar" esta situação.

Recebi agora da Gráfica o primeiro exemplar do livro de José António Saraiva, Confissões de um Director de Jornal - nos bastidores do Expresso e do Poder. Mais do que as "confissões", um fresco de uma geração, diz ele. Daqui a uma semana estará nas livrarias.

Leio a Crónica de hoje, no Público, do Eduardo Prado Coelho sobre os noticiários das televisões. Esqueceu-se de mencionar a SIC-Noticias, que não foge à regra, contribuindo todos "para a paroquialização das mentalidades portuguesas".

Vou escrever uma mensagem ao Nuno Júdice comentando a sua substituição em Paris pela apresentadora de televisão Maria Elisa. Mas isso é conversa privada...

E, mais logo, a caminho de Tavira, finalmente livre do bulício do verão. Esperando que o Macário continue firme, protegendo-a de agressões.