terça-feira, agosto 26, 2003

 
087 - REGRESSO, 2

De regresso, percorro com algum vagar os blogues cuja leitura havia ficado atrasada. Não me arrependo. Há sempre sinais de inteligência e de interesse no que vai ficando escrito por aqui.
Mas de súbito tomo consciência: grande parte dos posts mais recentes são de despedida ou anúncio de longos interregnos - que é que se passa ?
Os blogues não souberam resistir ao calor incendiado deste Verão ? Eram de facto apenas uma moda, como comentava Eduardo Prado Coelho ? Atingiram os seus objectivos de notoriedade e foram pregar para outras freguesias ? Desistiram ? Cansaram-se ? Têm mais que fazer ?
Com tudo isso não deixam de continuar a revelar mais uma faceta do nosso modo de ser, da "genuina alma nacional". Talvez um dia o nosso Sociólogo tenha paciência e tempo para nos explicar isto.
Espero que resistam os melhores, aqueles que de facto têm coisas para dizer, que discutem pelo prazer e interesse em confrontar e repartir ideias. Que sabem que pensar em voz alta não é propriamente o mesmo que andar em busca de pepitas de ouro. A maior parte das vezes não se encontra nada.