sexta-feira, junho 27, 2003

 
036 - ANÓNIMOS

Ao contrário do que se diz na revista Visão (pela minha boca) não gosto dos blogues nem dos comentários anónimos.
Os que nesse contexto chamei "anónimos" (palavra que não sei se utilizei no meu depoimento telefónico) eram as "pessoas não conhecidas publicamente".
Admito tranquilamente que algumas pessoas (provavelmente a maior parte) não gostem de assumir a responsabilidade por aquilo que dizem, prefiram não ser identificados, ou usem o anonimato para melhor esconder as suas pequenas maldades.
Eu não gosto.
Gosto de saber com quem estou a falar, com quem estou a discutir, gosto de saber a origem de um bom e inteligente comentário.
Não vejo aliás razão para o anonimato.
Prefiro saber que Pacheco Pereira pensa bem mas dá muitos erros de ortografia, o que é que Francisco José Viegas anda a ler, que aquele sentido de humor é praticado pelo Ricardo Araujo Pereira, que este filme me está a ser recomendado e apresentado pelo Nuno Centeio, ou comentado pelo Hugo, etc.
Tenho respondido a alguns anónimos, mas lá que goste, não gosto.
Acho que um espaço aberto e de liberdade como este, merecia tudo menos isto.
Por outro lado, a quebra do anonimato isolaria irremediavelmente quem anda aqui sem ideias ou reflexões para repartir.

Comments: Enviar um comentário

<< Home