segunda-feira, junho 09, 2003

 
016 - OBRIGADO

Obrigado José Pacheco Pereira (Abrupto); obrigado Manuel Pinto (Webjornal); obrigado Ana Roque (Direitoeconomia), pelas palavras amáveis que me dirigiram, nos blogs e através de e-mails.
Gostei da distinção feita por Ana Roque entre a visão etária e a visão otária, que achei divertida e acertada.
Mas agradeço especialmente as palavras de Pacheco Pereira, que foi um pouco mais fundo, e me fez um desafio para que continue tocando no que para mim (aqui) também é importante.
Tinha pensado em parar, de facto; não porque o alarido, desta vez, tivesse sido directamente comigo.
Quando o foi (como a semana passada, quando os rapazes do Gato Fedorento se puseram a gritar que eu tinha o sentido de humor de um tijolo), resolvi o problema retirando uns posts do meu blog que mais os motivavam a prosseguir e, encontrando-os na Feira do Livro, resolvi cumprimentá-los com simpatia:
- Olá, sou o tijolo... disse-lhes.
Creio que o assunto se resolveu por aqui. Ficou apenas de fora o Possidónio Cachapa, que introduziu uns insultos na conversa, certamente para ajustar contas por lhe ter recusado um livro. Acontece, nesta minha vida. Com mais frequência do que se julga. Ninguém gosta de ser recusado. Por isso cultivo a delicadeza (e penso que a sensibilidade) de não falar destes assuntos a não ser que me provoquem.
Mas a discussão agora não foi comigo. Era uma coisa sobre esquerdas, direitas, extremas-direitas, insultos para cá, insultos para lá, palavras vazias, perda de tempo - pensei eu... Que é que ando por aqui a fazer ?
O blog fica aberto. Por respeito por aqueles que me chamaram a atenção para que o não fechasse. E porque afinal eu também gosto da conversa, já que os media estão no estado em que todos sabemos. E porque, na verdade, existem alguns blogs deveras estimulantes.
Voltarei aliás (em breve) a um tema destacado especialmente por Pacheco Pereira: o caso da publicação do livro de Rui Mateus e de como a "comunicação editorial" sofre tantas tentativas de manipulação quanto a "comunicação jornalistica".
Poderemos aliás vir ainda a falar de temas mais recentes, como os relacionados com a questão da pedofilia. Mas sobre esses, dado o "segredo de justiça", creio ainda ser cedo. E a mim, confesso, não me apetecia nada surpresas desagradáveis.
Continuemos, então. De vez em quando, como disse de início.
Obrigado, de novo.


Comments: Enviar um comentário

<< Home